+5545998463858
contato@domiciliado.com.br

Comprovante de Residência Individual

Este documento é Embasado em Lei! | Válido para todas as finalidades | Baixe Agora em seu Nome

Comprovante de Residência Individual

Comprovante de Residência – Como Tirar o Seu?

  • O que é um comprovante de residência?
  • Por que preciso de um comprovante de residência?
  • Quais os tipos de comprovantes de residência?
  • Como tirar um comprovante de residência no Brasil?
  • Quanto custa o CRI – Comprovante de Residencia Individual

O que é um comprovante de residência?

  • Ao longo da vida, é comum que seja necessário apresentar um comprovante de residência para diversas finalidades. Seja para conseguir um emprego, solicitar um benefício ou até mesmo abrir uma conta em um banco.
    Ver Modelo do documento?
    Porém, muitas pessoas não sabem como tirar o seu comprovante de residência ou mesmo qual documento é considerado válido para isso.

    Neste artigo, vamos te mostrar como tirar o seu comprovante de residência e quais documentos são considerados válidos e legal.

Por que preciso de um comprovante de residência?

  • Quando você vai alugar uma casa ou apartamento, o proprietário ou o gerente da imobiliária vai pedir um comprovante de residência. Isso é para garantir que você é de fato quem diz que é, e que você está em um lugar onde eles podem encontrá-lo se precisarem. Você pode tirar o seu comprovante de residência Individual no site https://sistema.domiciliado.com.br o Comprovante de Residência Individual (CRI) é o método mais fácil e eficaz.(É formatado e embasado em Leis).

Quais os tipos de comprovantes de residência?

Estes são metodos ilegais, pois não há em vigor uma Lei que regula estes como Comprovante de Residência.

Há diversos métodos que você pode usar para provar sua residência porem são metodos sem uma base juridica. Esses métodos podem variar de acordo com o lugar onde você mora e as regras da instituição a qual te solicitou o documento.

Muitas vezes, você pode usar mais de um método para ter certeza de que está cobrindo todas as bases.

04 métodos mais comuns de comprovação de residência que são de formas Ilegais:
#01 Ilegal – Contrato de aluguel ou compra/venda: Esse é o método mais comum de comprovação de residência. Se você está alugando um lugar, o proprietário pode fornecer um contrato de aluguel para você. Se você comprou o lugar, você pode usar o contrato de compra e venda, também é Ilegal não ha lei para isso.
Ver modelo do CRI?
#02 Ilegal – Extrato bancário: Outro método comum é apresentar um extrato bancário com o seu endereço atual. Isso mostrará a data em que você se mudou para o seu novo endereço, também é Ilegal não ha lei para isso.

#03 Ilegal – Conta de energia, água ou gás: Você também pode usar uma conta de energia, água ou gás para comprovar sua residência. Isso irá mostrar a data em que sua conta foi aberta e, geralmente, o endereço à qual ela está ligada, também é Ilegal não ha lei para isso.

#04 Ilegal – Declaração do Imposto de Renda: Se você estiver no Brasil, pode usar a Declaração do Imposto de Renda como comprovante de residência. Isso irá mostrar o seu endereço atual, também é Ilegal não ha lei para isso.

Como você pode ver, há diversos métodos Embora Ilegais mas que você pode usar para comprovar sua residência. O Comprovante de Residência Individual (CRI) é o método mais fácil e eficaz. Ele é um documento padronizado e esta sendo implantado em todo o Brasil, este documento comprova sua residência para fins de aluguel, compra ou venda de imóveis, entre outros como, abertura de creditos, abertura de contas em bancos, matricula do filho, entrear no mercado de trabalho, inscrição para programas do governo entre outros.

O CRI é válido por 90 dias e pode ser renovado basta acessar o site https://sistema.domiciliado.com.br e imprimir um novo documento ele ja sai com a data e hora da impressão.

Como tirar um comprovante de residência no Brasil?

  • Comprovante de Residência Individual (CRI) é o método mais fácil e eficaz para comprovar sua residência. Ele é um documento Embasado em Leis que comprova sua residência para fins de aluguel, compra ou venda de imóveis, entre outros. O CRI é válido por 90 dias a contar da data de impressão e pode ser renovado diariamente ou quando precisar do documento.
  • Quanto custa o CRI – Comprovante de Residencia Individual.
  • Ver modelo do Comprovante de Residencia Individual
  • O custo deste Documento é apenas uma taa de emissão de documento que será pago apenas uma ve por aano taa unica no valor de R$14,90, após o pagamento pode acessar quantas vezes precisar e baixar o documento atualizado sem pagar nada mais. O pagamento pode ser feito via PIX, Cartão de Credito/Debito ou no Boleto, Acesse: https://sistema.domiciliado.com.br clique em cadastrar e tenha o seu documento imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *