+5545998463858
contato@domiciliado.com.br

Comprovante de Residência Exigências abusivas!

Este documento é Embasado em Lei! | Válido para todas as finalidades | Baixe Agora em seu Nome

Comprovante de Residência Exigências abusivas!

O Comprovante de Residência é um documento muito importante, mas infelizmente muitas pessoas não sabem como obtê-lo.

Se você mora em um imóvel alugado, a maioria das vezes o seu locador não lhe dará um talão de água, luz ou telefone para usar como comprovante de residência.

Isso acontece porque na maioria dos casos, esses documentos são emitidos apenas para o proprietário do imóvel. No entanto, isso não significa que você não possa obter um Comprovante de Residência.

Existem algumas formas de você obter um Comprovante de Residência, mas a maneira mais fácil é fazer o seu cadastro no SISTEMA DOMICILIADO, pelo site sistema.domiciliado.com.br.

O Sistema Domiciliado é um sistema que permite a emissão de um Comprovante de Residência Individual de forma padronizada para todo o Brasil.

Para fazer o seu cadastro, basta acessar o site do Sistema Domiciliado e seguir as instruções. Após o cadastro, você terá um documento em PDF que será o seu Comprovante de Residência embasado em lei.

Vale lembrar que o Comprovante de Residência é um documento válido e oficialmente emitido pelo SISTEMA DOMICILIADO, e que pode ser usado para todas as finalidades, como para solicitar um empréstimo, abrir uma conta bancária, matriculas, cadastros, entre outras.

Portanto, se você precisa de um Comprovante de Residência, saiba que não é necessário pedir ao seu locador. Basta fazer o seu cadastro no Sistema Domiciliado e emitir o seu novo documento de forma padrão brasileiro.

Diante disso, surge a seguinte questão: essa exigência é legal?

Infelizmente, não há uma lei que regule a exigência de um comprovante de endereço para emitir ou renovar um contrato de serviço de água, luz e telefone. Dessa forma, as empresas estão agindo de acordo com seus próprios critérios, o que acaba gerando essas situações de abuso.

Com isso, fica claro que a exigência de um comprovante de endereço nas formas de talão de água, luz ou telefone é ilegal. Isso significa que, se você se deparar com essa situação, pode recorrer às autoridades competentes para denunciar o abuso.

Além disso, é importante lembrar que o Sistema Domiciliado foi criado para facilitar o processo de cadastros, inscrições e fazer prova de vida e residência conforme na lei 7115/83.

Faça o seu cadastro e tenha seu documento online podendo imprimir de onde estiver e na hora que precisar.

Acesse: https://sistema.domiciliado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *