Importância da Consulta de Dados e Situação Cadastral dos titulares
Quando vendemos um produto ou serviço para determinado cliente, seja ele Pessoa Física ou Jurídica, a verificação da Situação Cadastral perante o Sistema de Proteção de Dados do Brasil é algo que precisa ser considerado. Elencamos alguns dos principais motivos e devemos ser rigorosos com estas informações.
Não sabe o que é o “SISTEMA DE PROTEÇÃO DE DADOS” dos titulares? temos um artigo especial sobre o assunto e como estes dados são Cadastrados em nosso SISTEMA.
O cliente existe em nossa base?
Uma boa prática na venda de produtos ou serviços é quando se concretiza há uma pessoa viva e regular, com oportunidade de checagem em tempo real dando ao Titular chance de se defender ainda no ato da transação se caso de fraudes em seu nome.
O SISTEMA DE PROTEÇÃO DE DADOS DOMICILIADO é o órgão responsável pelo acesso e conexão entre empresa e titulares de dados para consultas e alterações da Situação Cadastral de CPFs e FOTOS. Sendo assim, estes poderão apresentar diferentes situações ao longo de sua existência, e, com esta informação, é possível tomar decisões antes de fechar qualquer negócio.
Quando devo verificar?
No ato de qualquer venda precisa ser feita checagem e contatos com as referências cadastrada no mesmo endereço, é importante a verificação pelos seguintes motivos, exemplo:
Pessoas Físicas Titular dos Dados:
- Desconhecida, mudou-se ou (Situação: Cancelada falecid0); informações coletadas por pessoas residentes no mesmo endereço.
- Dados desatualizados e comparação de FOTOS a fim de verificar se trata da mesma pessoa:
- Verificação de fraudes e (Situação: Nula Tarja de cor vermelha na foto);
Casos de uso
As verificações são constantemente usadas em diversas situações, em especial:
- Venda exclusiva para determinado cliente verificação da foto;
- Formalização contratual checagem dos dados fornecidos;
- Transações financeiras usar contatos de referências cadastrados no mesmo endereço;
- Mobilidade urbana;
- Controles de acesso;
- Área da saúde e ensino educacional;
- Seguros e antifraudes;
- Logística e localização do endereço do Titular;
- Eventos;
- Notas fiscais e dados completos sempre atualizados;
Se pergunte o que acontecerá quando a operação se concretizar com um cliente que não existe em nossas bases de Dados e quais serão os prejuízos caso recorra à esfera fiscal e jurídica.
Verificação é fundamental para uma transação segura
A verificação da Situação Cadastral dos clientes se tornara obrigações, se faz necessário o costume de checagem no sistema para que verifiquem com frequência antes de tomar atitudes que poderão salvar as operações. E proteger a empresa de fraudadores e proteger os Titulares dos Dados.
Com o Sistema Domiciliado é possível implementar em poucos passos e deixar que seus funcionários tomem decisões antes de prosseguir com qualquer etapa ou notificar a o Titular dos dados em casos inesperados.
Conclusão
Faça vendas reais e não seja passivo de fraudes. O primeiro passo é sempre conhecer melhor o seu cliente e exigir que ele responda por meio do canal de comunicação criado pelo Sistema Domiciliado, antes de qualquer operação, o segundo é manter a consistência de seus clientes no banco de dados para que as operações fluam corretamente.
Monitore-os constantemente para evitar transtornos futuros. Temos a solução perfeita para isto!
Acesse www.domiciliado.com.br/empresa/entrar e cadastre sua empresa,
Venha para o futuro!