+5545998463858
contato@domiciliado.com.br

Saindo da mira da LGPD

Adequando Empresas para a Lei LGPD.

Saindo da mira da LGPD

Com previsão para entrada em vigor ainda para o ano de 2020, a nova Lei LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Esta nova Lei vem para dar maior proteção aos dados colhidos por empresas de todos os portes.

O maior problema vai se dar por empresas que ainda nem sequer sabem desta atuação do Legislativo e vai acabar tumultuando os procedimentos de ação judicial por dados vazados ou por empresas que expõe dados de funcionários ou clientes.

Temos ainda as empresas que vão receber multas muito pesadas de valores muito altos que poderão levá-las à falência.

O Sistema Domiciliado vem ao encontro oferecer para as “empresas de todo porte” uma forma legal de sair das responsabilidades e deixar o cidadão mediante Lei, responsável pelos dados prestados para a contextualização do Comprovante de Residência e construção da segurança Digital.  O Sistema de Segurança Digital Domiciliado,  além de oferecer um serviço dentro da legalidade com embasamento Jurídico,  é um Documento que atende o ato de “comprovar residência” e ainda oferece acesso administrativo onde as empresas podem fazer a “consulta para checagem de dados” e colocar o titular como cliente em uma lista dentro do sistema e sem a necessidade de armazenar dados em sua empresa ou em seus servidores,  ficando como responsável pelo serviço prestado.

O Sistema e o Cidadão que, por força de Lei tendo o Estado como fiador, irá colocar suas informações de dados cadastrais e se comprovadas informações falsas poderá responder administrativa e criminalmente.

O Sistema Domiciliado oferece forma de atestar a veracidade da informação prestada pelo cidadão e pode a empresa oferecer denúncia se o cidadão tiver com informações indevidas no ato das negociações.

Desta forma, a empresa tendo este cliente listado em seu supervisório terá sempre atualização sobre o endereço e dados para contato caso o mesmo venha mudar-se.

Com todos estes benefícios ainda o Sistema de Segurança Digital Domiciliado vem adequar empresas para conformidade com a LGPD, tirando-as da mira da Lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *