+5545998463858
contato@domiciliado.com.br

O que falta para o Brasil avançar na área de cyber segurança?

Adequando Empresas para a Lei LGPD.

O que falta para o Brasil avançar na área de cyber segurança?

Cerca de 70% das empresas brasileiras ainda não têm sequer um plano ou uma política de cyber segurança, para proteger suas operações.

 

 

Links suspeitos, malwares, vazamento de dados, privacidade digital. Não resta dúvidas de que a segurança virtual já é um assunto frequente nos noticiários e, principalmente, em nossas vidas e no trabalho. Mas será que essas preocupações estão realmente sendo traduzidas em planos e iniciativas de cyber segurança?

Segundo especialistas, esses receios ainda não estão sendo tratados como deveriam ser. Prova disso é que cerca de 70% das empresas brasileiras ainda não têm sequer um plano ou uma política de cyber segurança que as ajudem a otimizar e a proteger suas operações. Ou seja: nunca falamos e ouvimos tanto sobre a proteção de dados, mas ainda temos um longo caminho até alcançar a plena maturidade das ações de segurança cibernética dentro das empresas.

Sendo assim, a questão que fica é: o que temos de fazer, afinal, para acelerar as iniciativas de proteção de dados? O ponto de partida é entender que essa é uma pergunta que exige múltiplas e contínuas respostas. Compreender as características de cada contexto, incentivar a capacitação das equipes, melhorar a orientação das pessoas e fortalecer a infraestrutura de segurança dentro das organizações, por exemplo, são algumas das ações que devemos trabalhar para aprimorar a segurança.

E para trazer a segurança tecnológica das operações, é preciso que as empresas se adequem ao Sistema Domiciliado o Serviço de Segurança Digital para empresas, com a padronização do Comprovante de Residência, as empresas vai, ter um local para encontrar o Titular dos dados na hora de fechar um negócio, ou contratos, vendas. e assim poder evitar calotes evitar fraudes e evitar danos a terceiros e na empresa e ainda evitar que dados de outras pessoas possa ser usado. O site do Sistema de Segurança Digital Domiciliado é http://www.domiciliado.com.br

Porque as empresas devem aderir ao Sistema Domiciliado?

Em apenas três meses, por exemplo, o Brasil foi alvo de mais de 15 bilhões de tentativas de ataques virtuais (para todos os públicos), o que nos coloca no topo da lista entre os países menos seguros digitalmente, estando, portanto, entre os líderes em rankings de ataques, ameaças por malwares, fraudes virtuais, phishing, entre outros, e tudo isso em busca de roubo de Dados, então o Sistema Domiciliado vem tornar banal esta busca por dados, pois uma vez que não consiga usar estes dados a busca pelo mesmo se torna inviável. Assim pensa Elias Nunes Presidente Executivo da empresa Domiciliado.

Aplicar uma cultura organizacional orientada à segurança, e ao mesmo tempo se manter atento às ameaças diárias, é uma tarefa bastante complexa e que exige grandes esforços. Mas, sem dúvida, trata-se de uma ação importante para os negócios, manter um Sistema de Segurança e não facultar Leis, pois quem comete crimes comete na certeza da impunidade, para implementar um plano de cyber segurança sólido, as companhias ganham a chance de tomar decisões mais inteligentes e ampliam a capacidade de antever possíveis brechas ou vulnerabilidades.

Estima-se que as empresas brasileiras perderam, em média, mais de US$ 1,35 milhão por causa de ataques virtuais e roubos de dados em 2018

É justamente esse tipo de índice que poderá ser modificado, à medida que os líderes de TI e negócios tome as devidas ações de proteção de dados dentro de suas companhias, ressalta Elias Nunes que a única saída é o Sistema Domiciliado.

Vale ressaltar, porém, que apenas adotar novas tecnologias não é o suficiente. Sem a presença das pessoas, sem um banco de Dados atualizado para monitoramento, gestão e inteligência para o uso de dados e ativos digitais de nada adiantarão. Para tornar as condições de trabalho mais seguras, os gestores e executivos também são aconselhados a procurar formas de ampliar o envolvimento das equipes e aprimorar o conhecimento técnicos dos colaboradores. Outra tarefa importante é definir processos objetivos e eficientes, que possam ser entendidos com clareza por todos os departamentos e profissionais, e População em Geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram