+5545998463858
contato@domiciliado.com.br

O que é Declaração de Residência? – Lei 7115/83.

Adequando Empresas para a Lei LGPD.

O que é Declaração de Residência? – Lei 7115/83.

No Governo de João Figueiredo, Helio Beltrão assumiu o cargo de ministro extra ordinário para Criar a Lei da Desburocratização, mas esta Lei da declaração de residencia não saiu do papel.

Onde e como conseguir uma declaração de residência?

Acabou de se mudar e não tem nenhum comprovante de endereço em seu nome? A declaração de residência acaba sendo uma boa alternativa. Esta é a visão de algumas Instituição, Eles coloca o que é Lei como opção, e passa a exigir e muitas das vezes negam direitos a cidadãos obrigando as trazerem um papel que eles os chama de comprovante de residencia. Eles agem Ilegalmente e muitas das vezes obriga as pessoas a falsificar este suposto Documento exemplo, quem mora em invasões não possuem tarifas nem correspondência, e dentro dos municípios para fazer a matricula dos filhos por exemplo quem mora em invasão não resta outra alternativa a não ser falsificar, ou então coloquem nos comentários aqui o como seles os fazem para comprovar sua residencia.

Quando a comprovação for, por exemplo, para se inscrever em um processo seletivo, às vezes a própria organizadora da prova já tem uma declaração impressa, na qual você escreve o seu endereço atual completo e assina, atestando que está correto e é verdadeiro. Eu Elias Nunes tenho procurado na internet centenas de formatos de declarações e nem um passou por minha aprovação, Porque a Lei 7115/83 em seu artigo Primeiro diz que precisa estar sobe a pena da Lei, no caso esta lei tem que esta expressa no corpo do comprovante deixando o Cidadão ciente de que se for falsa as informações ele pode ser preso. OBS…  o que diz a Lei..  Art. . 1º – A declaração destinada a fazer prova de vida, residência, pobreza, dependência econômica, homonímia ou bons antecedentes, quando firmada pelo próprio interessado ou por procurador bastante, e sob as penas da Lei, presume-se verdadeira. É preciso estar assinada e ter o artigo da ciência da lei no comprovante. então, Ressalto ou paramos de brincar e levamos as coisas mais a serio ou vamos continuar com este numero de crimes por calotes, fraudes golpes que é escancarado em todo o território Brasileiro.

A pessoa que vai declarar irá colocar os dados pessoais, como nome completo e CPF, e informar que você reside no endereço de domicílio. Depois de fazer a declaração, será preciso imprimir e assinar. este Documento esta disponível no Site www.domiciliado.com.br Gratuitamente o Sistema Domiciliado possui mecanismos de consultas de veracidades da informação, e tornando muito seguro e sendo o único documento previsto em Lei e nos moldes do artigo primeiro da lei 7115/83

Em alguns casos, a empresa que está pedindo a declaração pode exigir que seja reconhecido firma em cartório ou que você apresente uma cópia da identidade ou alguns documentos a mais é bom ligar antes para o requerente e se informar antes de sair de casa.

Isso ajuda a provar que as informações expressas e que não há fraude.

Veja um modelo de declaração de residência feito pela própria pessoa interessada:

Declaração de Residência

 

formato do documento Declaração de Residencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram