+5545998463858
contato@domiciliado.com.br

Comprovação de Residencia. S.S.D.D – DOMICILIADO.COM.BR

Adequando Empresas para a Lei LGPD.

Comprovação de Residencia. S.S.D.D – DOMICILIADO.COM.BR

ATENÇÃO.
Senhores empresários, Instituições, este documento é previsto na Lei 7115/83, Lei da desburocratização

Como usar deste documento?

Este documento atende a um ato Legal e privativo construído pelo próprio interessado.

Senhores requerentes do comprovante de residência, o artigo quinto da constituição brasileira diz que, ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo se não em virtude de Lei, se tratando deste documento a legislação refere o artigo 7115/83 que dá a sustentação para a contextualização deste documento.

Como fazer uma declaração de Residencia

Este documento Comprovante de residencia está disponível em três formas, de acordo com a situação do mesmo, exemplo, abaixo da foto do comprovante impresso, tem uma tarja que pode estar em três cores diferentes sendo, verde, amarelo ou vermelho.

Novo Documento Brasileiro o Comprovante de Residencia Padrão Individual

Comprovantes impresso com a cor amarelo, podem ser aceitos mediante assinatura no ato da entrega, o requerente faz a leitura do artigo exposto no comprovante de residência, onde o declarante estará ciente do crime no caso das informações descritas seja falsas, é necessário que alguma empresa consulte o CPF no site do Sistema Domiciliado, e localize os moradores cadastrado no sistema que reside no mesmo endereço, a empresa deve ligar para um dos moradores que ali está registrado, e perguntar sobre o declarante a fim de confirmar sua residência, se confirmado a empresa deve marcar o comprovante como comprovado, marcando a opção comprovado dentro do Sistema Domiciliado, nas próximas impressões a tarja já será impressa na cor verde, no caso de não haver moradores cadastrado no mesmo endereço faça a leitura da Lei, aceitando o documento após assinado, no caso de moradores relatar que o declarante mudou ou é desconhecido a empresa deve marcar imediatamente a opção Desconhecido dentro do Sistema Domiciliado, assim a tarja passara a ser da cor vermelha, os comprovantes de Residências impresso com cor vermelha não deve ser aceito em hipótese alguma, e deve ser orientado o requerido que atualize seus dados no Sistema. No caso de o comprovante já estar com tarja vermelha no sistema, deve ser orientado uma segunda vez e marcado no sistema como reincidente. No caso de no sistema já ter reincidência a empresa deve ligar para as autoridades que deve aplicar a lei na qual está prevista no corpo do comprovante, trata-se de falsidade da informação.

Comprovantes impresso com a cor verde, Só deve ser aceito com data no máximo de 90 dias a partir da data de impressão, deve ser orientado ao requerente imprimir novo documento.

O comprovante altera a cor para amarelo a cada 90 dias por isso se faz necessário a confirmação, ligando para um dos moradores que aparece ali cadastrados no mesmo endereço.

No caso do Declarante alegar ter esquecido o e-mail de acesso ao Sistema o mesmo deve ser orientado a procurar o Sindicato parceiro dentro do município ou região, portando todos os seus documentos pessoais, para fazer a troca do e-mail ali cadastrado

Como fazer  uma declaração de residencia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram